Dezembro estaremos em Conservatória-RJ, terra da seresta, dos OVNIs e também do ciclismo!

Novamente com duas provas: um Brevet de 200 km (homologado pelo ACP e válido para a série de 2022) e um Desafio de 135 km.

Ambos os percursos incluem as belíssimas paisagens da RJ-143 entre Conservatória e Valença, bem como a Serra da Beleza, que faz jus ao nome.

Brevet 200

Data: 12 de dezembro de 2021
Local: Parada do Chocolate, Conservatória-RJ
Vistoria e entrega de kits a partir das 6h
Largada às 7h

Desafio 135

Data: 12 de dezembro de 2021
Local: Parada do Chocolate, Conservatória-RJ
Vistoria e entrega de kits a partir das 6h
Largada às 7h

Brevet 200 e Desafio 135 | Conservatória 2021
Classificado como:

12 opiniões sobre “Brevet 200 e Desafio 135 | Conservatória 2021

1. Olá Josué,
      O kit é composto de passaporte e carta de rota.
      Quem completar receberá a medalha do Randonneurs Rio na hora e poderá solicitar a medalha francesa também.

1. Qual o custo e prazo para recebimento da medalha francesa?

Existe alguma previsão para prova na cidade do Rio?

1. A medalha francesa custa aprox. 10 Euros mais frete. Nessa prova de Conservatória já teremos medalhas para pronta entrega.

Não temos eventos planejados no município do Rio.

1. Boa tarde! Oq seria medalha francesa ? O percurso de 200km sabe qual é? Me chama no WhatsApp 24988648043
            Tenho interesse.

1. Seja bem-vinda Elaine! Somos um clube de longa distância e temos a chancela do clube da França e do clube-mãe Randonneurs Brasil. Nossa modalidade prega a autossuficiência. Na largada saímos todos juntos e ao longo do percurso os participantes vão cada um em seu ritmo. Diferentemente de um treino com pelotão que às vezes é acompanhado por moto, como nossos participantes se dispersam ao longo do trajeto uma moto de acompanhamento se tornaria inviável, além de ferir as regras de autossuficiência do clube francês que proibe ajuda externa. O mesmo vale quanto à questão de sinalização de rota, o participante deve estar apto a se orientar e conseguir fazer a navegação da rota por conta própria. Disponibilizamos a rota no site e esta pode ser transferida para qualquer dispositivo como Garmin, Bryton. Mas também entregamos a carta de rota em papel, o que é aliás exigência do clube francês para mantermos a tradição e que vem também como uma redundância em caso de o dispositivo ou o celular falharem ou ficarem sem bateria. Esse ano estamos comemorando o centenário das provas de longa distância. Venha comemorar conosco pedalndo! Espero ter respondido com clareza suas perguntas. Qualquer dúvida pode nos perguntar. Estamos à sua disposição!! Abraços randoneiros e nos vemos em Conservatória!

1. Obrigada pelo retorno e esclarecimento. E tenho mais uma dúvida,por gentileza.
        No caso de haver um acidente com algum atleta, terá alguma ambulância parqueada?
        Desde já agradeço

1. Olá Elaine. Não, porque sendo o trajeto tão longo, um eventual atendimento é mais rápido com uma ambulância saindo do município ou distrito mais próximo.

• Bom dia!
    Gostaria de saber: a) Qual o prazo de inscrição para o Brevet 200? b) No Brevet 200 e no Desafio 135 são permitidas qualquer tipo de bicicleta (MTB, Speed e Gravel)? Obrigado!

1. Olá Nivaldo!
      a) Ainda não temos um prazo definido para o encerramento das inscrições. Assim que estiver definido, avisaremos.
      b) Todos os tipos de bicicleta são permitidos.