O Audax Club Parisien (ACP) é um clube de ciclismo francês que organiza eventos de longa distância, inclusive o legendário Paris-Brest-Paris, realizado a cada quatro anos.

Fora da França, tais eventos são realizados por clubes locais certificados pelo ACP. Um brevet realizado por qualquer desses clubes tem validade internacional.

Isso significa que um ciclista que almeje o título de Super Randonneur pode, por exemplo, concluir um brevet de 200 km no Rio de Janeiro, um brevet de 300 km no Espírito Santo, um brevet de 400 km na Itália e um brevet de 600 km no Rio Grande do Sul, desde que em clubes certificados pelo ACP.

A lista de clubes brasileiros certificados pelo ACP pode ser consultada AQUI.

Cada clube certificado tem um código ACP. O código do clube Randonneurs Rio é 980068.

A importância da certificação ACP
Classificado como: